sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

hoje acho que chega de pluralizar. chega de vamos, porque ja viemos. chega de sermos , porque ja fomos. chega de entrares em todos os tempos e modos verbais, chega de te conjugar sempre sempre , verbalizar-te sempre que em ti penso e lançar-te nos meus discursos por habito. as coisas por muito que custem , ensinam. nada é por ventura como nós queremos e sabes, muitas das coisas que sempre quis ja me fugiram por entre os dedos e aquelas que nunca esperei ter vieram me parar ás maos. ainda dizes tu que pedir chega (...) nada disso. é preciso pedir e fazer, nada vem só. e agora diz-me, aquilo que queres mas por que nao lutas, tens? nao, pois nao? eu sei que nao. olha, agora vou andar ausente de ti, nao é porque queira muito, mas porque tu e as circunstancias me obrigam a tal. tu estás a cuidar de ti coisa que eu já á muito que ando a fazer (de mim e de ti) mas agora vou cuidar de quem nao cuidei. dediquei muito tempo a ti e fui pondo de parte algumas coisas, nao ha uma altura na vida em que todas as pessoas que gostamos possam estar ao mesmo tempo connosco, talvez no casamento e mesmo assim...agora ela chegou, espero coisas boas, espero retomar os verbos passados, conjugar periferasticas onde dois verbos nao fazem sentido um sem o outro.por muito bem que a minha cara pareça estar, sem ela acredita que nao é a mesma cara com que me costumas ver. os olhos podem sorrir, a boca pode rir mas ha um bloqueio nas arterias da alma e o sangue circula, mas o periodo de vida é menor...é como morrer aos bocadinhos. um estado de coma em que as expressoes tentam ser bonitas mas a alma está em decadência. desculpa me se te fiz causa de tudo isto, mas eu nao mando em tudo. se pudesse nem te tinha metido nisto, algo nos pôs no caminho de ambas... ela pode ter feito muita coisa, mas ela é ela e é isso que faz dela , a minha ela. nada nem ninguem é substituivel, as pessoas mudam . se todos merecem uma 2ª oportunidade , porquê negar lhe uma? tu sabes que disse que isso seria impossivel, mas os "im" parece que eles próprios é que sao impossiveis. isto dá muitaaaaaaaaaas voltas, e nao podemos ser uns enjoados. ou giramos e damos a volta tambem, ou abandonamos isto a meio da viagem. e pelo que parece , ainda vou dar muitas voltas com ela, vamos a ver .


p.s: "as palavras significam o que eu lhes disser para significarem" (1ª aula de filos, BEM!)

3 comentários:

  1. adoreeeeeeeeeei, então as primeiras frases :)

    ResponderEliminar
  2. a tua força é incrivel (:

    adoro-te margarida *

    ResponderEliminar
  3. Há sempre uma altura certa para o nós...mas tem que vir sempre numa proporção pequena...uma que caiba no bolso do Eu.
    Gostei ^^
    Beijinho*

    ResponderEliminar

seguidores