sábado, 24 de outubro de 2009

tenho muito medo dos meus limites.
sei que a cada minuto que passa as ideias se alteram, as vontades esvanecem-se e as certezas...puf!
nao consigo ser constante e certa quanto aquilo que quero ter, nao gosto de ficar sem nada mas nao quero ter tudo, nao sei porquê que nem no meio me consigo ficar.
Há alturas na vida em que achamos que queremos muito alguma coisa, alguem, vivemos muito tempo em funçao disso, sempre com o objectivo de ter essa coisa ou essa pessoa e esquecemo-nos que há mais pra'lem disso. esquecemo-nos que nao vivemos isolados e que há mais pecados, mais coisas para ver, mais pessoas para conhecer.No entanto , vamos sempre mentalizando que aquilo que queremos é que tá certo que o resto é adereço, que nao há mais nada...e quando ha um dia em que acordamos e vemos que realmente, nada daquilo era o que queriamos, nao era com aquela pessoa que queriamos tomar o primeiro cafe da manha, com quem queriamos adormecer, vemos que nao era aquela a coisa que nos era mais util, que fazia de nós pessoas mais completas. então ai, lavamos a cara e vamos escolher o que vestir, saimos á rua e tudo parece novo, novos interesses, caras novas, sorrisos novos, olhares novos, toques novos, tudo parece novo face ao desinteresse anterior. Não podemos dizer que alquilo foi feito para nós, aquela pessoa nasceu para nós, a vida não deixa que digámos isso por muito que façamos disso um habito comum. nem sempre è bom viver em contos de cinderela, onde cada um está predestinado, onde mada é ao acaso e memso assim, tudo bate certo. Eu acho que nós nao nascemos com o proposito de conhecer um so sorriso, de ouvir so uma voz a dizer-nos "Bom dia", nascemos com o proposito de conhecer, de tentar ser felizes de muitas maneiras, de tentar crescer com mais que um feitio difiçil a opor-se a nós. Vamos ser felizes a sermos romanticos , e outras alturas um mimo so chega, vamos querer andar com uma pessoa á chuva e noutras alturas nem do sofá vamos querer sair. Ao longo da nossa vida vamos conhecendo muitos olhos bonitos, receber rosas de um e margaridas de outro, sentir vários perfumes nos nossos casacos. Cada coisa no seu lugar, nunca ao mesmo tempo. querer duas coisas ao mesmo tempo é muito complicado, e a alma e o coraçao não dão para serem divididos. Vamos deitar-nos algumas vezes e pensar "este é o homem da minha vida", vestir aquela camisola e pensar "é a mais bonita de todas", mas como a vida são dois dias, no dia seguinte os interesses mudam. Nada é constante, o dia tem a noite, o sol tem a chuva, os rasos têm os altos,o quente tem o frio... Um dia vamos acordar e querer tomar leite,outros dias, cafés virão.

2 comentários:

  1. esta lindoooo nicas, depois eu e que ando afectada pelas radiaçoes :DD e' muito amor a pairar no ar, e muita duvida tambem ;D

    ResponderEliminar
  2. Não sabes o prazer que me deu de ler isto ao ritmo da tua música. Ou talvez sonhes, porque se tu o escreveste duma forma, eu lio dessa mesma forma. Já é do teu conhecimento que os nossos ideias têm pontos em comum, traços diferentes mas os mesmos pontos. Como dois desenhos diferentes, mas representando claramente o mesmo objecto.
    Além disso, além do gosto enorme que me deu ler estas palavras, concedeste-me uma força de "lavar a cara e sair à rua parecendo tudo novo". Nada mais do que o que eu tenho que fazer neste momento. Acordar, ver a realidade que deixei adormecer à minha volta. Sentir outras pessoas, noutro lado esquecer outras... Tenho que submergir, chegar à superfície deste mar que me deixei afundar. Mas estou viva, ainda não me afoguei, ainda tenho ar. Confio no destino, e vejo-me a alcançar a superfície num futuro próximo. Eu vou sair desta, e ati margarida, devo-te um obrigado imenso pela força que me concedes diariamente.
    és incrível, é tudo o que digo a teu respeito...

    ResponderEliminar

seguidores